Recuperar senha do Windows pela linha de comando (CMD)

Este tutorial foi testado no Windows 8, 8.1 e 10. Provavelmente é válido para o Windows 7 através do modo de segurança com prompt de comando, porém, neste caso não deve ser necessário fazer o primeiro passo para obter acesso ao CMD.

1º - Reinicie seu computador segurando o botão SHIFT para abrir a janela de Solução de Problemas de inicialização do Windows:


2º Clique no botão "Opções Avançadas" e posteriormente em "Recuperação da Imagem do Sistema". Seu computador irá reiniciar após clicar neste botão.

3º Quanto reiniciar seu computador pedirá para selecionar a mídia ou imagem do sistema para prosseguir, selecione "Selecionar uma imagem do sistema", clique em avançar, Avançado e selecione a opção "Instalar uum driver" e "ok". Abrirá uma janela de seleção de arquivos ou pastas. Selecione o seu HD principal, vá para a pasta System32. Ao chegar na pasta System32 procure o arquivo "Utilman" (sem as aspas) e renomeie-o para UtilmanOld. Depois procure por cmd e renomeie-o para Utilma, conforme exemplo da imagem abaixo:


4º Reinicie o computador e, quando iniciar, clique no botão da "Facilidade de Acesso". Ele abrirá o prompt de comando (CMD).

5º Digite o comando: net user username password /ADD
Os campos "username" e "password" é o devido usuário e senha, como o exemplo abaixo:
net user John 12345 /ADD
Neste caso, o usuário será John e a senha será 12345.

6º Depois de criado o usuário, digite o comando no CMD:
control userpasswords2

7º Selecione o usuário recém criado, vá em propriedades e depois em Associação de Grupo. Coloque este usuário como Administrador e salve.

Pronto, o usuário foi criado e você já tem acesso administrativo ao sistema operacional novamente.
Lembre-se de repetir os passos 1, 2 e 3 para reverter as alterações, caso contrário o cmd sempre se chamará Utilman.

  • 9 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Windows 7 pedindo senha quando vou instalar programas

A conta administrador vem desabilitada por padrão no Windows 7, então mesmo que seu usuário tenha...

Powered by WHMCompleteSolution